Desembargador Mauro Martins - Uma visão geral



II – nos quadros do execuçãeste provisória em qual penda agravo perante este Supremo Tribunal Federal ou o Superior Tribunal de Justiça (art. 544), salvo quando da dispensa possa manifestamente resultar risco de grave dano, de difícil ou incerta reparação.

Demais disso, a verificaçãeste da inobservância ao artigo 620 do CPC demanda o revolvimento do circunstâncias fáticas e probatórias presentes nos autos, encontrando óbice pelo enunciado da Súmula 7/STJ.

Parágrafo único. A exigência por cauçãeste será mantida quando da dispensa possa resultar manifesto perigo por grave estrago do difícil ou incerta reparaçãeste.

               • A norma de que estabelece este procedimento de modo a a edição por súmula é constitucional?

5. "O posicionamento desta Corte é no sentido de qual este credor pode recusar os bens indicados à penhora pelo devedor quando estes se situam em outra Comarca, dificultando a alienação, em face da execuçãeste operar-se no interesse do credor.

____________ _______ "Tem-se escrito milhões por volumes A respeito de o amor, e a inteligência humana ainda o não retratou utilizando Lindas as suas cores, porque a todos os momentos ele se mostra usando uma nova nuança."

1. Este agravante não trouxe argumentos novos capazes de modificar o entendimento firmado pela decisãeste recorrida, razão através qual merece ser mantida por seus próprios fundamentos.

A atual jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho impede a aplicação subsidiária do CPC no particular:

Isento refutar a manifesta essencia alimentar do empréstimo trabalhista, deve haver cautela redobrada quando se fala em liberação por valores e/ou alienação por bens, a ser razoável presumir a fragilidade da capacidade do reclamante do reparar eventuais danos gerados pelo advento por alteração ou nulidade da sentença.

Este moderno informações especiais Aviso consigna, outrossim, qual este alcance do prazo razoável nãeste é obrigação exclusiva do Poder Judiciário, porém dever das partes, qual devem cooperar entre si para este alcance por uma decisãeste justa, efetiva e célere[13].

3. É assente no STJ o entendimento de de que a penhora Acerca o faturamento da empresa somente é admitida em feição excepcional, o de que evidencia tratar-se de hipótese diversa da referente ao dinheiro, que é listado em primeiro lugar no art. 11 da LEF.

               • A tarifaçãeste da indenização por dano extrapatrimonial é compatível com este art. 5º, V e X, da Constituição Federal?

Segundo o parquet, tal cobrança prejudicou o interesse do cliente na época. A recorrida afirma que só fez a cobrança porque nãeste Muito mais prestava a atividade pública judiciária. Este ministro Sebastião Reis Júnior é este relator do caso. (REsp 1.716.072)

Considerando que outros colegas, coautores deste livro, já se debruçaram sobre este tema utilizando profundidade, não adentrarei em tal controvérsia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *